sábado, dezembro 04, 2010

Lançamento de livros

Lançamento dia 7 de Dezembro, das 18h às 19h30 no restaurante La Moneda (ao Cais do Sodré) dos livros "Diário de Viagem em Cabo-Verde" e "Diários de Viagem em Lisboa". Apareçam.
"Desenhar pessoas (que nunca nos fazem o favor de estar imóveis) pode ser infernal, e cada uma destas capturas é, de certa forma, um conjunto de várias poses separadas, que precisam de ser cosidas umas às outras. Contudo, simultaneamente, o desenhador que observa tem de fazer a coreografia de mão e de olhar, de forma a poder tentar constantemente obedecer à primeira regra do género, que é de desenhar o que se vê, e não o que se pensa que se sabe."
Excerto do ensaio de Ruth Rosengarten que faz parte do livro "Diário de Viagem em Cabo-Verde"

4 comentários:

José Louro disse...

Excelente o excerto. Os desenhos já se sabe.

Galeota disse...

" A 16º de latitude Norte( as ilhas de Cabo Verde ) constituem o derradeiro eco da Europa e uma das mais curiosas e atraentes soluções do encontro de raças".

in Geografia da Expansão Portuguesa- Orlando Ribeiro -1961

As Estações do Ano disse...

Aceitei o convite. Passei por lá. Trouxe para casa um pouco de cor e de calor de Cabo Verde. E dois autores, a Ruth e o Eduardo, cujo trabalho me anima. Parabéns!

Galeota disse...

...Trabadja bô studa/Kaoberdi pa dianti/Hiberdadi pa nôs terra!

K.D.
(postal-Edição da Associação dos Caboverdianos em França-desenho de Manuel Figueira com a seguinte frase:"K'Picareta na Mom")