Fui desafiado para colaborar no primeiro número da revista “Alice”, do Clube de Criativos de Portugal, que foi reeditada, depois de uma pausa, agora na sua versão digital. Se clicarem aqui verão uma revista bonita e sofisticada e depois em “o meu Moleskine” podem ver a minha breve participação.
segunda-feira, maio 10, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Cliquei e fui ler a sua história. Mas fiquei intrigada! O que se terá passado com a Alice?!
Desculpem! com a Rapariga de casaco de malha cor-de-rosa.
A Alice meteu-se com más companhias.
É o que dá meterem-se com "Coelhos"...
A temática da história sempre foi polémica e consequentemente tev várias leituras e interpretações contudo, cabe como sempre coube aos professores do ensino básico (falando de mim) atribuir a melhor das significâncias e aproveitar as sempre fantásticas ilustrações para povoar o imaginário das crianças e com isso despertar o seu gosto pela leitura.
Bom trabalho de ilustração Eduardo. Parabéns!
Gostaria de destacar na caracterização das personagens (ilustração) o ar apressado do rapaz de cara de coelho e o estado "bouleversé" da rapariga de casaco de malha cor-de-rosa.
A revista "Alice" é, como referiu, bonita e sofisticada. E também muito interessante no que diz respeito aos temas e conteúdos abordados. Obrigada pela partilha!
Eu é que agradeço os comentários. O facto é que o rapaz com cara de coelho não passa de um dealer. Daí a pressa dele, o negócio corre-lhe bem, tem muitos clientes à espera.
Eu bem me parecia que esta história tinha um lado obscuro. Agora, finalmente, divulgado ...
Enviar um comentário