quinta-feira, abril 05, 2007

Jogo de Oril

Tal como o xadrez nalgumas escolas portuguesas, o oril é implementado nas escolas caboverdeanas. Incentiva ao raciocínio dedutivo. Como objecto de madeira trabalhada também incentiva a ser desenhado.

Cabo-Verde. Abril 2006

4 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo que foi levado, para Cabo Verde, pelos povos da Costa da Guiné,alia raciocínio, estratégia e reflexão, com desafio e competição de uma forma lúdica.É composto por 12 casas, 2 depósitos (que podem ser facultativos, e que por isso não aparecem no desenho) e 48 sementes.
O desenho do oril está perfeito e
este jogo poderia muito bem ser introduzido na maioria das Escolas portuguesas que são, sem dúvida, cada vez mais multiculturais.
Galeota

Anónimo disse...

Descobri seu blog por indicação de uma amiga italiana. É lindíssimo, parabéns. Por ser brasileira, conheço bem os pés de café. O teu está muito bem desenhado! Voltarei sempre que puder, muito obrigada por compartilhar suas imagens do mundo.
Raquel

AnaGF disse...

Acabei de descobrir o teu blog e fiquei fascinada. Também eu ando sempre com um caderno no bolso, embora ainda tenha muito que riscar. Vou voltar muitas vezes.

Eduardo Salavisa disse...

Boa sugestão Galeota.
Obrigado Raquel. Vê o blog da Simonetta, no link.
Pequete: vê o texto e os desenhos do desenhador cientifico Pedro Salgado no meu site: www.diariografico.com. É o mestre.