Tal como o xadrez nalgumas escolas portuguesas, o oril é implementado nas escolas caboverdeanas. Incentiva ao raciocínio dedutivo. Como objecto de madeira trabalhada também incentiva a ser desenhado.
Cabo-Verde. Abril 2006
4 comentários:
Anónimo
disse...
Este jogo que foi levado, para Cabo Verde, pelos povos da Costa da Guiné,alia raciocínio, estratégia e reflexão, com desafio e competição de uma forma lúdica.É composto por 12 casas, 2 depósitos (que podem ser facultativos, e que por isso não aparecem no desenho) e 48 sementes. O desenho do oril está perfeito e este jogo poderia muito bem ser introduzido na maioria das Escolas portuguesas que são, sem dúvida, cada vez mais multiculturais. Galeota
Descobri seu blog por indicação de uma amiga italiana. É lindíssimo, parabéns. Por ser brasileira, conheço bem os pés de café. O teu está muito bem desenhado! Voltarei sempre que puder, muito obrigada por compartilhar suas imagens do mundo. Raquel
Acabei de descobrir o teu blog e fiquei fascinada. Também eu ando sempre com um caderno no bolso, embora ainda tenha muito que riscar. Vou voltar muitas vezes.
Boa sugestão Galeota. Obrigado Raquel. Vê o blog da Simonetta, no link. Pequete: vê o texto e os desenhos do desenhador cientifico Pedro Salgado no meu site: www.diariografico.com. É o mestre.
4 comentários:
Este jogo que foi levado, para Cabo Verde, pelos povos da Costa da Guiné,alia raciocínio, estratégia e reflexão, com desafio e competição de uma forma lúdica.É composto por 12 casas, 2 depósitos (que podem ser facultativos, e que por isso não aparecem no desenho) e 48 sementes.
O desenho do oril está perfeito e
este jogo poderia muito bem ser introduzido na maioria das Escolas portuguesas que são, sem dúvida, cada vez mais multiculturais.
Galeota
Descobri seu blog por indicação de uma amiga italiana. É lindíssimo, parabéns. Por ser brasileira, conheço bem os pés de café. O teu está muito bem desenhado! Voltarei sempre que puder, muito obrigada por compartilhar suas imagens do mundo.
Raquel
Acabei de descobrir o teu blog e fiquei fascinada. Também eu ando sempre com um caderno no bolso, embora ainda tenha muito que riscar. Vou voltar muitas vezes.
Boa sugestão Galeota.
Obrigado Raquel. Vê o blog da Simonetta, no link.
Pequete: vê o texto e os desenhos do desenhador cientifico Pedro Salgado no meu site: www.diariografico.com. É o mestre.
Enviar um comentário