quinta-feira, outubro 16, 2014

Desenhos no Lar

Há algum tempo pediram-me para dar uma aula de desenho a pessoas que estão a viver num Lar. São pessoas, na sua grande maioria, que já não são autónomas. Ou pelas pernas que não funcionam, ou pela cabeça ou por outros motivos. Constatei mais uma vez que o desenho é uma actividade, para quem não o faz, considerada quase mágica. Resolvi, mais tarde, desenhar as pessoas que habitam aquela casa. A caneta e a linha. Depois, ampliá-lo, e devolvê-lo para a própria pessoa o colorir. Esta parte ainda não aconteceu. Vou começar hoje a mostrar alguns dos desenhos que já fiz. A linha e com cor colocada por mim.



3 comentários:

gelosia disse...

Sempre bons.

nelson paciencia disse...

Que bom quando acrescentamos outra dimensão aos desenhos.

Teresa Ruivo disse...

Numa das visitas à minha avó, no lar, ela contou-me que tinham estado a pintar desenhos do Rato Mickey!Fiquei com vontade de chorar... Parabéns, a sério!