quarta-feira, abril 14, 2010

Velha-a-Branca. Braga

Velha-a-Branca é uma cooperativa que organiza eventos culturais, tem uma comunidade de leitores, a Leitores da Velha. Não pretendem subsídios da Câmara nem de construtores civis, disseram-me. Convidaram-me para falar do livro “Diários de Viagem. Desenhos do quotidiano”. Foi muito simpático, gostei muito deles e de andar pela cidade.


Cerca de cinco horas de camioneta. Já fiz viagens muito maiores pela América do Sul.


Largo Carlos Amarante. Em frente está a igreja da Misericórdia e ao fundo a de Santa Cruz. Sentei-me numa esplanada e esperei pelas horas.


O encontro foi no mítico café Vianna

6 comentários:

As Estações do Ano disse...

Porque é que eu gosto destes desenhos? Porque o seu autor é um bom contador de histórias, neste caso, do "nosso" quotidiano. E eu adoro histórias reais ou fantásticas.

Mafuarida disse...

Gostei muito dos seus desenhos.
Sou de Braga, e o Largo em questão que se esqueceu do nome é o Largo Carlos Amarante.
Parabéns.

Paula Alves disse...

Já vivi em Braga e revi, através dos seus desenhos, alguns dos meus locais preferidos. Não revi outros, não por causa dos desenhos, q estão óptimos, mas pela falta de memória (foi há 20 anos!). No entanto, nessa altura tinha aberto o Viana e era um dos sítios "in". Achei piada ao trocadilho do clube. Há lá um largo q se chama senhora Branca a velha e eu vivia lá pert. Bons tempos: de minha casa via quase todas as todas das igrejas de Braga. Adorei. Aspectos negativos: falta-lhe a água (não a de cima)... Paula Alves

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado pelos comentários. Gostei. Vou acrescentar o nome ao Largo.

Anónimo disse...

Nós também gostámos muito de si - e do livro, e do projecto... Obrigada.

I.P.C.

Paula Alves disse...

Peço desculpa, mas a memória traiu-me; afinal o largo em questão era Senhora-a-Branca. Não sei porquê, mas achei o nome curioso. Aqui vai a correcção. Paula Alves