sexta-feira, abril 03, 2009

Passeio livre

O que acontece quando se privilegia o carro individual em detrimento do público e da pessoa que anda a pé? Fica, como Lisboa, uma cidade caótica e onde não se pode andar à vontade. Eis uma iniciativa que é uma gota de água mas que tem o meu total apoio: colar um autocolante nos carros estacionados em cima dos passeios.

5 comentários:

Passeio Livre disse...

Bom dia! Obrigado pela sua referência. Se precisar de autocolantes envie-nos um e-mail.

Já agora e visto que se dedica às artes gráficas, em breve será lançado um concurso para o desenho do segundo autocolante.

Fique atento.

MarceloJ Bresciani disse...

Temos um problema muito parecido aqui em São Paulo. Mas aqui a ganância dos órgãos públicos fazem funcionar a indústria da Multa. Outro dia um amigo teve o carro multado quando era entregue pelo manobrista em um restaurante. Depois a explicação dada pelo pessoal do estacionamento foi que recusaram pagar propina naquela semana e resolveram descontar...

Pintarriscos disse...

A mim, que adoro andar a pé, e não tenho qualquer problema em deixar o carro longe do meu destino (quando o uso, porque na verdade sou adicto dos transportes públicos para deslocações de trabalho, e skate e bicicleta para lazer), as criaturas que deixam as suas viaturas nos sítio mais inconfessáveis ofendem-me profundamente. Hoje fala-se muito de pessoas com mobilidade condicionada... Na verdade, todos somos potenciais "pessoas com mobilidade condicionada". Como é que uma pessoa com uma limitação (seja qual for) chega de A a B numa cidade como Lisboa (ou outra qualquer). Será que todos nos temos de tornar em capeões de Parkour?

Ía propor que os autocolantes tivesses um dos teus desenhos que são não menos do que fabulosos. Mas depois arrependi-me, já que colar arte num desses carros seria um desperdício.

Abraço

Paulo Galindro

Eduardo Salavisa disse...

Olá Paulo. Parece que aceitam propostas para os autocolantes. Faz uma também.

suely disse...

ola boa tarde estive a ver o programa NOS POR CA ,e via a reportagem q falava dos autos coloantes,, isso é uma otima ideia , bem eu gostaria de ums auto colante se posivel, subrutinelli@hotmail.com
obrigada
suely