quarta-feira, agosto 08, 2007

Berlim 6

A cidade de Berlim antes e depois da queda do muro é muito diferente. Não estive lá antes, mas penso que posso dizer que melhorou bastante. Nos dois lados. Ao fundo desta praça vêem-se as Portas de Brandeburgo, por onde o muro passava, mesmo em frente.

Pariser Platz. Berlim. Julho 2007

8 comentários:

4ojos disse...

Tengo la impresión de que con Berlín han recalificado toda la ciudad y la han convertido en edificable de golpe. No me extraña que sea la capital más barata de Europa.

PMBC disse...

O inigualável gozo de descobrir uma cidade, de nos perdermos e acharmos e de nos identificarmos com os vários espaços, costumes, ambientes e pessoas.

e.s. disse...

O meu castelhano não chega para perceber o que quer dizer "la han convertido en edificable de golpe". Explica lá isso melhor.

e.s. disse...

O viajar tem muito a ver com isso, mas às vezes, as cidades com mais turistas parecem um enorme parque temático para adultos.

Anónimo disse...

"converteram-na em terreno edificável de repente"

Anónimo disse...

Olá! Estou com dificuldades de comunicação, mas "mortinha" para dar os meus palpites.
Galeota

4ojos disse...

Han hecho con Berlin lo mismo que con la Feira de Lisboa: dejar que se cayera de desatención y obtener así un enorme solar en el que poder construir centros comerciales.

e.s. disse...

Em parte tens razão. Potsdamer Platz, a Praça Sony, não é mais que um gigantesco centro comercial. Mas aí não vão os berlinenses. Estes estão nos bairros, nas suas esplanadas, nos jardins a apanhar sol. E isso vale a pena visitar.