sábado, maio 12, 2007

Incutir o desejo de desenhar

Como desenhar uma cena ampla? Como fazer para caberem todos os participantes deste pequeno curso que houve no Museu da Cidade, em Almada? Sítio belíssimo, por sinal. Esta foi a sessão final em que toda a gente disse que a partir dali iam desenhar imenso.

Almada. Fevereiro 2007

5 comentários:

José Louro disse...

Pode-se saber o nome do curso?
Abraço.

Anónimo disse...

É evidente que quem sabe que é completamenta inapta para o desenho e não sente motivação nenhuma para desenhar, apesar de poder ouvir e ver, com muito prazer, como resultam os desenhos dos outros, apenas fica por aí.
Galeota

4ojos disse...

¿Mujeres por un lado y hombres por otro?

e.s. disse...

Este curso correu muito bem e deu alguns resultados, penso. Tentou-se conciliar a escrita com o desenho. Havia dois formadores. Eu próprio e Possidónio Cachapa, um escritor, especialista em escrita criativa. Sairam de lá Diários Gráficos com textos e desenhos muito bons e aqueles que são professores trouxeram dos seus alunos também cadernos muito interessantes. Já editei aqui (a 15 de Março) exemplos, mas um dia destes edito mais. O curso tinha o pomposo nome de "sementes para a criatividade" porque está integrado no festival "Sementes", um festival de teatro infantil anual que está a decorrer, organizado pelo teatro Extremo de Almada.

Nestes cursos há sempre muito mais mulheres que homens. Estes acham que já sabem tudo. Neste só havia dois, que estão à esquerda do desenho. O da direita, o Possidónio, é o outro formador, que estava ao meu lado. Como cada participante estava a comentar o modo como tinha decorrido o curso, aproveitei para os desenhar.

Anónimo disse...

Gosto da pose da senhora com mini saia e botas,está bem apanhada.
M