Subimos, eu e o Zé, estas escadas duas vezes. Na primeira parámos para descansar e fazer o primeiro desenho. Na segunda, ao fim do dia com o Tiago e a namorada, foi quase a correr (uf!!). O segundo desenho foi feito do lado de Gaia, antes da prova do Porto. O dois últimos desenhos foram feitos no domingo. Resolvi fazer alguns "bilhetes postais" (também era para isso que lá estávamos): a igreja dos Congregados, junto à estação de S.Bento e a da Misericórdia, com uma escultura, penso, do Rui Chafes em primeiro plano.
sábado, setembro 24, 2016
sexta-feira, setembro 23, 2016
quinta-feira, setembro 22, 2016
Dois interiores
Continuámos, agora só eu e a Béliza, por Alfama até ao "Pois, Café", junto à Sé. Desenhar interiores é sempre aquela dificuldade. Quando menos esperamos - erro! Notem, no primeiro desenho, a escala dos dois do lado esquerdo, por exemplo. Depois de umas tapas, seguimos até ao Cais do Sodré onde acabámos no Café Tati.
quarta-feira, setembro 21, 2016
Uma singela Exposição
Chama-se "Cadernos de Memórias" e é inaugurada amanhã, dia 22 de Setembro pelas 17 horas, na Livraria da Universidade Católica. Apareçam!
terça-feira, setembro 20, 2016
segunda-feira, setembro 19, 2016
Em Alfama com a Béliza
Alfama continua muito foto(gráfico)génica. Depois de um encontro com os Pedro, o Alves e o Loureiro, no largo dos Trigueiros, 2 dedos de conversa e um breve desenho (1ºdesenho), seguimos para as Portas do Sol onde estava a Zeta. Descemos à calçadinha da Figueira (2ºdesenho) e parámos nas escadas da Igreja de S.Miguel onde estavam estes 3 amigos: o Diogo, o Vítor e o Gonçalo, mais conhecido por “O Piriquito”. São mais novos do que parecem no desenho e muito mais simpáticos.
quarta-feira, setembro 14, 2016
Adriana Rolão e Vitor
À segunda tentativa acho que consegui apanhar a Adriana na posição certa. Com o Vitor já ficou outra vez desproporcionada. Belos momentos de música.
terça-feira, setembro 13, 2016
domingo, setembro 11, 2016
Jardim das Amoreiras
Gosto de o fazer mas tem sido raro – o desenhar com lápis de cor. Fi-lo agora, quando a Ana pôs os lápis à disposição, sentados na esplanada do Jardim das Amoreiras, a desenhar o que a Clara não tinha proposto. Também ficam desenhos diferentes.
segunda-feira, setembro 05, 2016
Jardim das Amoreiras
Fico sempre admirado como o meu próprio desenho muda quando mudo o tipo de caderno. Neste caso um caderno maior e com um papel mais branco e macio. Fica um desenho mais "limpo" e mais definido.
quinta-feira, setembro 01, 2016
Estudos para um Céu
Vale a pena ir à igreja de Santa Isabel, ali para Campo d’Ourique, ver a nova pintura no tecto em abóbada a partir de estudos feitos pelo pintor Michael Biberstein. Mas antes, ou depois, convém ver os próprios estudos que estão expostos no Museu Arpard Szènes-Vieira da Silva. São obras em papel, de pequeno formato, denominadas “Estudos para um Céu”, muito na linha do que o pintor fazia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)