quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Lusófona

O Museu da Cidade à esquerda, os alunos da Universidade Lusófona à direita, com a Filipa ao meio e a 2ªcircular ao fundo.

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Conferências

Amanhã, 3ªfeira dia 28, no Museu Arqueológico do Carmo, João Seixas, professor universitário e especialista de cidades em especial da de Lisboa, dá uma conferência intitulada "A Viagem no Quotidiano de Lisboa" integrada no ciclo "A Viagem e o Diário Gráfico". É às 18h30 e é gratuito.

Largo do Carmo com o Museu ao fundo do lado direito

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Coimbra

O Largo da Portagem é um dos pontos mais dinâmicos da cidade. Primeiro concentrei-me nos edifícios. E também num polícia gordo que estava intrigado com o que nós estávamos a fazer. Depois passei mais às pessoas, a um cão que dormitava e outras coisas.


terça-feira, fevereiro 21, 2012

Desenho de observação

O objecto de observação era a escadaria. O espaço à volta é o pátio de entrada do Mosteiro de S.Jorge de Milréu onde funciona a Escola Universitária Vasco da Gama. Os alunos colocaram-se em vários pontos a fim de a registarem sob pontos de vista diferentes.


segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Hot Clube

Regresso ao velho Hot, agora renovado. Um pouco mais espaçoso e com um belo jardim cinzento. Sábado com Mário Laginha ao piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. Fabulosos.


quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Braga

Duas vistas a partir do mesmo ponto de observação. Ora para a direita, ora para a esquerda.


segunda-feira, fevereiro 13, 2012

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Conferências

Este desenho, feito a caneta e depois colorido com aguarela, foi realizado no local onde se vão realizar as Conferências integradas no ciclo “A Viagem e o Diário gráfico”. É no Museu Arqueológico do Carmo e a primeira é já na próxima 3ªfeira às 18h30. Com Tiago Cruz: ““Do registo privado à esfera pública. O Diário Gráfico enquanto meio de expressão e comunicação visual”. Entrada gratuita. Podem ver o programa completo aqui.


quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Linhas e manchas

Ainda no jardim da Fundação Gulbenkian. Os pássaros, os pombos e até os patos limpam as migalhas.

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Riscos

Costumo, já em casa, finalizar os desenhos que faço durante o dia. Pinto-os, faço mais riscos, escrevo mais algumas palavras e até, por vezes, acrescento algumas coisas. Só alguns porque outros acho que não vale a pena ou já estão definitivos. Estes dois estão exactamente como os fiz.

Jardim da Gulbenkian. O pessoal deitado na relva a ler e conversar e os patos e pombos a brincarem

Almoço na tasca do senhor Zé.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Coimbra

Registos rápidos de espaços urbanos.
Rua Ferreira Borges

Praça do Comércio. Igreja de São Tiago