terça-feira, Dezembro 27, 2011

Braga

Alguns dos desenhos que integram o livro “O Diário Gráfico em Braga” e que me deram muito gozo a fazer. Uma edição da Fundação Bracara Augusta e que está à venda nalgumas livrarias e, pelo menos, também aqui.

Largo da Praça Velha

Igreja de S.João do Souto e Casa dos Coimbras

Mosteiro de Tibães

segunda-feira, Dezembro 26, 2011

Registos

Quando falamos de desenhar, falamos sempre do tempo que levámos a desenhar. Estão ligados: o resultado e o processo. No desenho do Diário Gráfico, para mim, o tempo é sempre o mais curto possível. Por várias razões. Ou porque é mesmo um registo do momento (o 1ºexemplo no Rossio). Ou porque as circunstâncias o exigem (o 2ºexemplo do cão da senhora cega no metro). Ou por outras razões.


terça-feira, Dezembro 20, 2011

Bairro Alto

Ainda o encontro no Bairro Alto. Desenhei outra vez a rua das Salgadeiras mas desta vez do lado da rua do Norte.

terça-feira, Dezembro 13, 2011

Jardim Botânico

Promovido pela Reitoria da Universidade de Lisboa o workshop de Diários Gráficos. Hoje uma sessão de duas horas no Jardim Botânico do Museu da Faculdade de Ciências: recolher elementos naturais e integrá-los num desenho. Havia uma árvore com umas folhas amarelas lindas.

sexta-feira, Dezembro 09, 2011

Urban Sketchers em Lisboa

Lançamento do livro "Urban Sketchers em Lisboa. Desenhando a cidade" na 2ªfeira às 18 horas na capela da Faculdade de Belas Artes ao Chiado, onde tudo aconteceu.

Já está à venda nalgumas livrarias e na Amazon.UK

terça-feira, Dezembro 06, 2011

A Viagem, o Bairro Alto e o Diário Gráfico

Na quinta-feira, dia 8 às 18h30, no bar/restaurante Infusão, na rua da Trindade, inauguração da exposição "A Viagem e o Diário Gráfico" resultante das sessões com o mesmo nome que decorreram em Outubro/Novembro. Vejam aqui a divulgação do Museu.

No domingo, dia 11 às 15h, encontro no Largo Camões para desenharmos o Bairro Alto integrado no Dia do Bairro, que por acaso é uma semana. Podem ver todo o Progama e o excelente logo desenhado pelo José Louro.

Rua das Salgadeiras ao Bairro Alto

segunda-feira, Dezembro 05, 2011

"Urban Sketchers em Lisboa"

Lançamento do livro "Urban Sketchers em Lisboa. Desenhando a cidade" pela editora Quimera - dia 12 de dezembro às 18 horas na Capela da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL). Apareçam que o livro está lindo. São mais de 300 imagens de 151 autores de mais de 20 países.
                                 Desenho da capa de Frank Ching

sábado, Dezembro 03, 2011

"O Diário Gráfico em Braga"

Na segunda-feira, dia 5 pelas 18 horas no café A Brasileira, em Braga, o lançamento do livro ”O Diário Gráfico em Braga”, integrado na colecção “Braga Cidade Bimilenar” organizada pela Fundação Bracara Augusta. São 43 desenhos meus desta simpática cidade.