segunda-feira, Outubro 31, 2011

A Viagem e o Diário Gráfico

Este espaço, o do Museu do Carmo, é sempre um grande estímulo para desenhar. No último sábado o derradeiro registo sentados na escadaria da entrada. No próximo sábado realiza-se a última sessão deste ano com o Richard Câmara.

sexta-feira, Outubro 28, 2011

Rossio

Sessão com Ricardo Cabral no Rossio. Por falta de concentração (nestes encontros temos sempre alguém ao lado para falar) acabei por não conseguir desenhar o que me interessava: as pessoas na praça à volta da estátua.

Amanhã, Sábado, penúltima sessão no Museu do Carmo às 10h com Mário Linhares, viagem à Coreia do Sul e desenhar na rua Nova do Almada.

quinta-feira, Outubro 27, 2011

Concentração

O desenho, como outras actividades intelectuais, exige concentração. Três alunos concentrados a desenharem-se uns aos outros.

Mais um excelente video da jornalista Patrícia Pedrosa sobre o Simpósio que decorreu em Julho Lisboa. O anterior está aqui.

segunda-feira, Outubro 24, 2011

Alunos de Apolo

Numa aula de dança: tentar "agarrar" o movimento. Primeiro mancha e depois a linha


sexta-feira, Outubro 21, 2011

quinta-feira, Outubro 20, 2011

Coimbra

Fomos até à Praça 8 de maio, antigo Largo de Sansão segundo diz na placa. Com claro-escuro realçar os cantos e as esquinas. Depois ainda registámos algumas pessoas.


quarta-feira, Outubro 19, 2011

Chão do Loureiro

Vista do terraço do Chão do Loureiro no SketchCrawl de sábado passado.

segunda-feira, Outubro 17, 2011

15 Outubro

Como o PeF disse: não ir à manif por causa do desenho, é transformar este numa actividade reaccionária. O que era uma ideia insuportável.

sexta-feira, Outubro 14, 2011

"A Viagem e o Diário Gráfico"

Amanhã mais uma sessão no Museu Arqueológico do Carmo com Pedro Fernandes (PeF) e a sua viagem às Ilhas Selvagens. Depois desenhar no Largo Camões.

Na 3ªfeira, dia 18 de Outubro, pelas 19 horas, conferência de Laís Guaraldo "Os Diário de Viagem de Delacroix e de Gauguin". Entrada gratuita.

Desenho feito aquando da minha sessão nas Escadinhas do Duque

quinta-feira, Outubro 13, 2011

Coimbra

Da Praça da República subi pela rua Alexandre Herculano até à rua Castro Matoso. Entrei na CAPC para ver o espaço e lembrar-me de outros tempos.

terça-feira, Outubro 11, 2011

Lisboa

Para o bem e para o mal Lisboa, pelo menos a parte mais antiga, é feita de altos e baixos, o que, inesperadamente, dá para depararmos com vistas como esta.

Senhora do Monte. Graça

segunda-feira, Outubro 10, 2011

A Viagem e o Diário Gráfico

Continuam as sessões no Museu do Carmo aos sábados. Desta vez foi com o João Catarino. Depois do relato da sua viagem pelas praias da costa portuguesa fomos desenhar. Comecámos pela maravilhosa vista a partir da janela do Museu.

sexta-feira, Outubro 07, 2011

Rua do Almada

Uma rua mítica do Porto, por vários motivos. Desenhei-a sem conseguir agarrar essa singularidade.

quinta-feira, Outubro 06, 2011

O artista que diz que não é artista

Cruzeiro Seixas, pintor surrealista, continua em grande forma. Depois de ter estado a folhear o caderno que ele tem entre mãos fomos almoçar. Numa exposição de cadernos feitos por artistas aquele não pode ficar de fora.

terça-feira, Outubro 04, 2011

Porto

Organizado pela Cooperativa Gesto reuniram-se para lá de cem pessoas, em vários pontos da cidade, a fim de desenharem a cidade.

Avenida dos Aliados

segunda-feira, Outubro 03, 2011