sexta-feira, outubro 29, 2010

Almoço ao balcão

Também não gosto de almoçar ao balcão. Sentado, porque de pé decididamente que não. Mas podemo-nos entreter com os vários objectos, mais ou menos arrumados, que estão à nossa frente.

terça-feira, outubro 26, 2010

Barcelona

Quando a Clara, em Barcelona, me deu uma caneta Pilot-SignPen, não descansei enquanto não a experimentei. Depois de ver a exposição de Barceló, na La Caixa, fomos ao terraço e desenhei o que estava em frente: o Museu de Arte Românica e o elefante de pernas para o ar.

domingo, outubro 24, 2010

Ana Marta Huffstot

"O meu maior motivo para querer ter um caderno foi a minha necessidade de querer evoluir no desenho. Obriguei-me a fazer “exercícios”fazer pelo menos um desenho por dia." Diz a Ana Marta nossa nova colaboradora no site diariografico. No caderno podemos ver o mestre João Catarino.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Barcelona

Ao descer pelas Ramblas estava tanta gente que o único desenho que fiz foi um pequeno beco à direita. Depois, mais abaixo, entrei na Praça Real e observei as pessoas que estavam à volta da fonte.



quinta-feira, outubro 21, 2010

Barcelona

No Mercado, junto às Ramblas, desenhei o Lapin e o amigo, Daniel, que também estavam a desenhar, mais uma lagosta e um caranguejo

terça-feira, outubro 19, 2010

Barcelona

Desenhei a Casa Batló, que estava do outro lado da rua, depois atravessei-a e desenhei o candeeiro (bom exemplo de Arte Nova, penso) e desci por uma rua paralela às Ramblas, depois de ter almoçado.



segunda-feira, outubro 18, 2010

Lisboa-Barcelona

Em Lisboa não ligamos muito ao dia certo do SketchCrawl. E ainda bem, porque assim fiz cá e em Barcelona. Ver blog de Lapin com foto de grupo.

Rua Augusta. Lisboa. 9 de Outubro

Passeio de Grácia. Barcelona. 16 de Outubro

sexta-feira, outubro 15, 2010

Diários de Viagem

As máquinas da gráfica já estão em preparação. Os livros de viagem estão prontos a serem impressos.

terça-feira, outubro 12, 2010

Jardim do Torel

Uma ida a um jardim que me tinha esquecido que existia: o jardim do Torel. Está lindo e tem uns bancos que convidam a sentar, e a desenhar.

segunda-feira, outubro 11, 2010

Restaurante Príncipe do Calhariz

“Os Príncipes do desenho no Príncipe do Calhariz”. Lapin e Manuel San Payo. Aproveitei as canetas XL-Color do Manel.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Passar o tempo

O que fazem estas duas senhoras e este senhor aqui sentados? Vou sempre que posso visitá-los e conversar um bocado. Às vezes é agradável, outras nem por isso.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Catarina Garcia

… “utilizo o caderno, tanto pelo mero prazer de desenhar, como base de documentação para o meu trabalho de artes plásticas": Catarina Garcia nova colaboradora do site www.diariografico.com

quarta-feira, outubro 06, 2010

"Desenha-me um quiosque" - resultados

Finalmente foram anunciados os vencedores do concurso “Desenha-me um Quiosque” promovido pelos “Quiosque de Refresco”. São eles João Catarino, Enrique Flores e Lapin (que vai estar no encontro dos USKP na rua Augusta, no Sábado). Vejam no blog e no Facebook.

Saiu na TimeOut de hoje com uma excelente reportagem sobre todos os quiosques de Lisboa.


Jardim do Príncipe Real

segunda-feira, outubro 04, 2010

X Encontro - dia 9 Outubro

É exactamente neste local, no início da rua Augusta de quem vem do Rossio, que nos reunimos no X Encontro dos USK Portugal. É onde antes se dizia “na esquina da Loja das Meias”. Um dos locais preferidos dos lisboetas para se encontrarem. Agora substituída pela Beneton. O nosso amigo e companheiro de desenho, Lapin, vem directamente de Barcelona e acompanhar-nos-á nesta jornada.