Manuel San Payo, exímio desenhador, finalmente na blogosfera.
sábado, fevereiro 27, 2010
sexta-feira, fevereiro 26, 2010
Encontro de USKPortugal
Gosto muito de desenhar praças. Espaços urbanos fechados. E já tentei o Largo do Carmo mas nunca fiz nenhum que me satisfizesse. Por isso aqui vai outro largo, mas este em Madrid. É a praça do Conde de Barajas.
Isto por causa do encontro de amanhã. Não se esqueçam de aparecer. Sábado, dia 26, às 15 horas, no Largo do Carmo. Os Urban Sketchers Portugal associam-se ao projecto Santa Justa's Lift in Lisbon (ver blog) da artista plástica Susana Mendes Silva (que estará presente). A ideia é desenharmos o elevador e tudo o que está à volta. Até amanhã.
Isto por causa do encontro de amanhã. Não se esqueçam de aparecer. Sábado, dia 26, às 15 horas, no Largo do Carmo. Os Urban Sketchers Portugal associam-se ao projecto Santa Justa's Lift in Lisbon (ver blog) da artista plástica Susana Mendes Silva (que estará presente). A ideia é desenharmos o elevador e tudo o que está à volta. Até amanhã.
quarta-feira, fevereiro 24, 2010
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
Mesa-redonda no Porto 1
Depois de os apresentar a mesa redonda começou. Primeiro o arquitecto Telmo Castro, professor na ESAP. Não o desenhei porque estava de costas para ele. Foi pena. Depois Mário Bismarck, pintor e professor na FBAU do Porto. A seguir Pedro Fernandes (Pef), ilustrador de ciência, como ele chama à sua profissão e finalmente Margarida Boto, educadora de infância e autora de Diários Gráficos feitos com predominância de colagens.
Mário Bismarck
Pedro Fernandes
Margarida Boto
sexta-feira, fevereiro 19, 2010
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
Jantar de desenhadores
Quando três pessoas, que costumam transportar um caderno e que gostam de desenhar, se juntam para jantar, o que acontece depois da sobremesa?
José Louro e Richard Câmara depois de um jantar em minha casa
sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Rua das Amoreiras
O que faz com que um desenho seja considerado um bom desenho? Ou o que faz gostarmos mais de um desenho do que de outro? Será que o motivo que aborda um desenho é importante para gostarmos dele?
quarta-feira, fevereiro 10, 2010
terça-feira, fevereiro 09, 2010
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
António José Coelho. O Desenhador-escalador
António Coelho tem um projecto pessoal de investigação: Qual o efeito da hipoxia (falta de oxigénio devido à altitude) na representação pictórica. Este desenhador e escalador compulsivo, segundo as suas palavras, representado desde hoje no diariografico.com, diz-nos: “Desenho o que sinto e nas Montanhas sinto o que realmente Sou...Livre!”
Etiquetas:
António José Coelho,
Outros autores
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Mesa-redonda no Porto
No Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, no dia 20 de Fevereiro pelas 10h30, realizar-se-á uma Mesa-redonda, sob o tema “O Diário Gráfico”, onde eu serei o moderador, e terá como participantes: Mário Bismarck, pintor e professor na FBAU do Porto, Telmo Castro, arquitecto e professor na ESAP de Matosinhos e Margarida Boto, educadora de infância e autora duns belos Diários Gráficos com colagens. Promovida pela APECV, vejam mais pormenores no site e apareçam.
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Encontro em Madrid 1
Mais difícil que desenhar um bebé é desenhar um bebé ao colo dum pai babado: Richard Câmara com a sua filha Mariana na sobremesa do almoço no encontro em Madrid.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Encontro em Madrid
As praças Mayor das cidades espanholas são sempre de uma grande beleza e onde eu gosto sempre de ir. Mas, pela sua dimensão, nunca são fáceis de desenhar. Em baixo duas tentativas da praça Mayor de Madrid.
À nossa direita podemos ver Richard Câmara a fazer este mesmo desenho
Subscrever:
Mensagens (Atom)