domingo, outubro 04, 2015

Fora o Pàf!

Tento que este blog só tenha desenhos. Principalmente meus e feitos em cadernos, mas também de outros que gosto do que fazem. Os meus são desenhos do dia-a-dia ou de viagens. Mas não pretendo que seja um diário, nem uma reportagem dos meus dias. São pedaços de alguns dos dias. Por vezes acontece que quero referir aqui acontecimentos que me interessam, mas não sei como fazê-lo. Por exemplo, o que está a acontecer hoje, ou o que eu gostaria que acontecesse: Uma grande bofetada no Pàf, que fizesse tanto barulho como aquela que o Asterix deu.


7 comentários:

josia disse...

No te cortes, dale fuerte

Unknown disse...

Parece que todos têm amnésia...

1o - A Troika foi chamada porque a situação era tal que não havia maneira de pagar salários aos "cancros" deste pais ... os funcionários públicos ... existem excepções mas são muito poucos tipo 1 em cada 5, por mim deixava o PS no Governo sem chamar Troika e deixava de pagar a estas bestas, eles como ratos ao fim do 3o mês sem pagamento já tinham mostrado as suas verdadeiras cores ou abandonado o navio.

2o - Infelizmente este governo não removeu nenhuma parte importante deste cancro, apenas fez algumas tentativas, mas agiu de maneira possível, ou seja que todos nós contribuímos para pagar os salários a estas bestas, e até conseguimos pagar a divida, e eles como agradecem querer roubar mais ... serem aumentados ... serem mais na mama...

3o - Quem é o mais responsável, o que faz a divida ou o que a paga ....???

4o - Partidos como o BE que florescem com a desgraça dos outros, e que apenas vêm o seu umbigo ... a sra. nem sequer conseguiu responder ao Sr. Costa quando ele perguntou se ela deixava de pagar a divida e depois ???
Muito simples meus senhores sem cortes nas despesas têm que aumentar á receita ... matemática simples...

5o - A intervenção no BES foi tudo menos ideal, mas necessário se não houvesse intervenção 37% das empresas privadas perdiam os seus depósitos... e depois .... perguntem á sra. do BE ... radicalismos de "putos" parecem miúdos com birra ... "sou contra porque sou" ... nem sequer pensam ...

6o - acabem com todos os serviços e funcionários que andam a ler revistas e no facebook, metem baixa 5 vezes ao ano, são pagos para trabalhar 35 horas e "trabalham" 20 das quais fazem intervalo de 45 min. para o café de hora a hora...

7o - vendam os serviços e empresas que sem concorrência não conseguem dar lucro ...??? estas tb têm cancros terminais ... do tipo 10 chefes por cada funcionário ???

Eduardo Salavisa disse...

Isso são tretas e histórias mal contadas. Este é um blog de gente que gosta de desenho e civilizada.

Unknown disse...

Pois ... é natural ...
Na era da informação, onde os factos estão acessíveis a todos é mais cego quem não quer ver ...
Directamente do meu trabalho já coloquei no estado mais de 500000€ por eu sei do que estou a falar "infelizmente" pois os ignorantes são os mais felizes...

Anónimo disse...

Quem escreve assim, e diz o que diz:

1. Explicou-me o que eu não conseguia compreender :
- que tipo de gente votou onde votou...

2. Na resposta que deu ao Eduardo, diz sem querer, uma verdade sobre si próprio:
- "Os ignorantes são os mais felizes"

3. Quanto á amnésia, não é por aqui que anda, mas a pérola que escrevinhou sobre "bestas" e "ratos"
- trazem-me á memória tempos que por certo não viveu, porque o cancro foi estripado, e a
LIBERDADE lhe foi dada de mão beijada.

FORA O PAF, também pelas memórias que acaba por trazer


Pedro Baptista

Unknown disse...

Quanto ao tipo de gente ... eu não problema com isso, depois de construir 4 escolas e 6 IPSS e 3 infantário já deixei a minha marca para as gerações seguintes, com orçamentos a 98% da estimativa sem escorregões e com consumos energéticos inferiores a 30% do nominal, depois de ter feito tropa e lutar as lutas dos outros, filho de combatente e revolucionário, por mim eu não preciso de reconhecimento este é dado sempre que conhecem o meu trabalho e este vai durar muito mais do que eu ...

Quanto a ignorante, sou com prazer um muitas áreas, e estou sempre a aprender, mas sei que andam aí muitos engenheiros de 4ª classe graças á panela que se criou depois do 25 de Abril ... a liberdade que chama foi cobrada com um preço que ainda hoje estamos a pagar, no problema maior não está nos governos, está nos que ficam no poleiro estes anos todos, nas funções do estado com um "sistema" que envergonha muitas máfias. Eu conheço o funcionamento de 27 câmaras municipais e serviços/ramos associados internamente, no meu dia a dia há 20 anos ... esta é a minha ignorância qual é a sua ??
(por exemplo tenho agora nas minhas mãos uma proposta para comentar, onde alguém no município aprovou pintar paredes de 47m2 por 75€ o m2 .... sem comentários...) multiplique isto por 200 por dia e tipo 200 dias por ano ... tente usar uma maquina para ajudar ....

Que eu saiba, mencionei que existem excepções, e quem conhece os serviços publico todos os dias de várias zonas do pais sabe muito bem do que eu estou a falar ... e quanto a "liberdade" além de já ter ter pago 100x o que a maioria alguma vez pagou ou pagara, esta não ficou completa e quem de facto participou activamente sabe disso... mais uma vez hoje a informação é gratuita e acessível graças a liberdade, mas pelos vistos muitos não a usam ou sabem utilizar...

Apenas para esclarecimento ...
- sempre votei desde os meus 18...
- somos uma família de bombeiros voluntários que salvam vidas todas as semanas, sem receber nada em troca e muitas vezes com sujeito como V.Exa a "agradecer"....
- não gosto de nenhum partido, deviam ser todos "limpos" da máfia que se instalou desde ha muito...
- votei com consciência e responsabilidade, a pensar no futuro da próxima geração, neste caso o mal menor...
- qualquer mudança de governo nesta fase, provocaria sempre o constante " isto está pior do que pensávamos não conseguimos cumprir com o nosso programa ..." o verdadeiro clássico...
- A minha família perdeu 6 pessoas nas guerras, e marcou outras 4 ... se fosse a si, tentava respeitar o desconhecido, pois eu não fiz qualquer ataque a ninguém...
(aposto que é reformado da função pública)





Marcelo de Deus disse...

Sr. Hugo Sousa, com todo o respeito, talvez se tenha enganado no fórum...
Aqui gostamos mesmo é de desenhar a realidade...e de partilhar os desenhos com quem os aprecia.
Se me permite, gostava de sugerir-lhe, agora que tem todo esse vasto legado construído, a compra de um caderno e um par de canetas.
A desenhar, quem sabe...até passa a ver a realidade noutra perspectiva...