domingo, outubro 28, 2012

Exposição de Desenhos

Este blogue é só de desenhos feitos em cadernos com, por vezes, textos enxutos, como alguém lhes chamou. Com predominância dos meus, mas onde também cabem de outros que eu admiro. Raramente abri exceções e coloquei, por exemplo, fotografias. Hoje abro outra: A divulgação da Exposição de 40 desenhos que vou fazer na galeria 4AFábrica, ali à Estrela (no quarteirão da escola João de Deus em frente ao jardim da Estrela). O título, tal como refiro no texto, foi roubado ao Lobo Antunes, escritor que muito admiro. Estão todos convidados para aparecerem na inauguração no dia 2 de novembro pelas 18 horas.
 
O hábito de desenhar em cadernos dá-nos uma imensa liberdade. E o facto de desenhar sem objectivos ainda a acentua mais. Só mostro aquelas páginas a quem eu quiser e os desenhos só servem para o que eu quiser. Esta exposição de 40 desenhos de Lisboa, reproduzidos dos cadernos e cobertos total ou parcialmente por manchas monocromáticas, reforça o seu lado pessoal e íntimo.  Penso que a frase de António Lobo Antunes, que serviu de título, expressa bem este lado intimo e transformador dos desenhos.

1 comentário:

Cristian disse...

Bonito realmente não acho que você pode fazer algo assim sem ser muito inteligente uma pessoa que nascer para isso. É claro que ser um print artist tem um monte de trabalho e dedicação, é verdade admirável que tudo o que faz.