quinta-feira, março 12, 2009

Benfica 2

Dois registos do mesmo espaço: uma praceta, muito simpática, no bairro de Benfica. É pena, como em quase todos os sítios de Lisboa, os carros amontoarem-se em cima do passeio. No primeiro dei-lhe um ar romântico/rural tirando-lhe os carros. No segundo lá estão eles. E são só alguns. Há ainda um terceiro editado no dia 19 Fevereiro.

Caderno Moleskine A5

Caderno Canson A5
Largo Monsenhor Delgado. Benfica

8 comentários:

Anónimo disse...

Incrível como nem parece o mesmo sítio.

Camila Campos disse...

Gosto muito dos seus desenhos, e quando vi seu blog pensei que você gostaria deste link:
http://www.rafazig.net/caderno_desenhos_1.html
e deste outro:
http://www.rafazig.net/construcciones/

Anónimo disse...

Gosto muito dos teus desenhos, as cores sâo muito atractivas

hfm disse...

Um abraco de Florenca para ti e Margarida.

Xávi disse...

para mim é-me familiar eu um índigena de São Domingos de Benfica as escadas são difíceis de subir gosto do desenho

José J.C. Serra disse...

OLá de novo, Eduardo.
Um prazer imenso contemplar os seus desenhos. E o triptico que fez sobre a praceta engastada na Rua Cândido de Figueiredo é uma delícia. Como referi anteriormente as escadinhas têm um nome curioso: «Escadinhas da Cruz da Pedra». Quem se apresta a subi-las tem à esquerda um pequeno restaurante, uma loja de produtos naturais e um atelier de design; à direita, uma oficina. Tudo em redor são prédios de habitação.

Lanço-lhe o desafio de prosseguir, quando tiver tempo, obviamente, com a descrição gráfica desta parte de lisboa: um pouco mais à frente (continuando Cândido de Figueiredo)vai entrar na rua Cidade de Rabat (na parte final). Se a subir um pouco vai encontrar o muro do Solar de Nossa Senhora da COnceição. Ora bem,no cruzamento entre a cidade de rabat e a Abel Botelho encontra um espaço engraçado, pitoresco, que provavelmente lhe dará ensejo para mais desenhos. Esse espaço é o que resta da antiga Rua Dos Soeiros e tem sido local de filmagens de alguns filmes recentes... vê-se parte do solar, umas casinhas baixas, um prédio que faz esquina redonda com dois andares, um mini-mercado (os donos são simpaticíssimos)...
saudações cordiais
josé jc serra

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado José Serra. Vou seguir as suas indicações. Depois mostrarei os resultados.

Cebola Chorona disse...

Que máximo, já fui para esse mesmo sítio desenhar...