segunda-feira, dezembro 15, 2008

Workshop - final

Amanhã é a última sessão do workshop: “Diário Gráfico. Instrumento criativo da escrita e do desenho”. Vamos fazer um balanço das actividades. Vamos a ver se o objectivo principal foi atingido – tornarmo-nos uns desenhadores compulsivos, apanharmos o vício de observar as coisas, as pessoas, os lugares e registar por meio do desenho, da escrita ou doutra maneira qualquer, uma impressão.


Em cima estávamos a tentar desenhar pessoas em movimento, ou que desse a ideia de movimento - pela posição, pelo tipo de desenho ou outra. Em baixo, o Pef, com um casaco à Corto Maltese, que nos foi mostrar os seus fabulosos cadernos e depois comemos uma sopa.

9 comentários:

hfm disse...

Há alguém que grita daqui - Valeu a pena! e sobre muitas vertentes.

Gostei deste momento colectivo de desenho.

E já agora permite-me que te diga parafraseando o cantor - foi bonita a festa, pá!... e o livro é uma colectânea impressionante de palavras (tb importantes) e de desenhos; no meio de tudo isso e do que tenho tentado vou procurar o meu caminho sabendo apenas que estes caderninhos e os riscos - palavras e desenhos - tornaram-se mesmo compulsivos!

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado Helena. És a segunda da direita em cima.

hfm disse...

Isso percebi eu mas gosto de ficar incógnita...

Pedro disse...

Eu não estive lá, mas só tenho ouvido dizer coisas boas.

croqui disse...

hummm, tenho perdido imenso com a minha ausênsia!

José Louro disse...

Ó Pedro, bem podias oferecer o print deste desenho á Helena :)

José Louro disse...

Perdão, «Ó Eduardo...» queria eu dizer.

Vânia disse...

o balanço é positivo! fiz as pazes com os pincéis e redescobri a liberdade no desenho! :)

bonitos ou feios, o que importa é o prazer que me dá desenhá-los e as memórias que ficam registadas. :D

Abssinto disse...

Um workshop magnífico cheio de novos e talentosos desenhadores compulsivos, é só.

abraço