Lançamento no dia 7 de Dezembro na livraria Ler Devagar pelas 21h30. Apareçam
São os primeiros dois números de uma colecção denominada "diariografico". Dimensões da capa: 14,5x20,5 cm. 192 páginas. Bilingue português-inglês. Esperamos que tenha continuidade. À venda no site da editora e nas livrarias.
Número 1: “Diário de Viagem em Cabo-Verde”.
Autor de desenhos e texto: Eduardo Salavisa. Ensaio de Ruth Rosengarten.
Texto na contracapa: Estes desenhos foram feitos num caderno, durante nove semanas, onde visitei as nove ilhas (habitadas) que constituem o arquipélago de Cabo-Verde. Todos eles me recordam, de uma maneira muito intensa, os momentos que passei.
Número dois: “Diário de Viagem em Lisboa”
Autores de desenhos e textos: Eduardo Salavisa, Filipe Leal de Faria, João Catarino, José Louro, Pedro Cabral, Pedro Fernandes e Richard Câmara. Ensaio de João Seixas.
Texto na contracapa: Projecto colectivo de sete desenhadores, de áreas profissionais diversas, que registam a cidade de Lisboa graficamente, percorrendo-a em sete percursos distintos: de uma periferia (uma das entradas) a uma das (míticas) colinas. Cada desenhador seleccionou dez desenhos, de um percurso delineado pelo próprio, dos muitos que fez ao longo do ano. Sem limitações de técnicas ou materiais. A única imposição foi o suporte ser um caderno com as dimensões deste livro: 14x20 cm.
Parabéns Eduardo,
ResponderEliminarpor (mais) estas duas autênticas preciosidades. Já fiz a minha encomenda online e conto estar lá no dia 7 para as respectivas dedicatórias.
Abraço,
Rodrigo
ligeiramentecanhoto.com
Lá estarei. A minha biblioteca vai aumentando... e vou aprendendo.
ResponderEliminarAs capas estão muito boas, especiamente a de Lisboa.
ResponderEliminarGostava de assistir à apresentação. A ver se consigo. E que a colecção continue.
Parabéns Eduardo.
ResponderEliminarUm evento importante que já chegou a Espanha. Parabéns ao Eduardo e a todos os intervenientes.
ResponderEliminarparabens
ResponderEliminarParabéns. Tão pertinho de casa que não há razão para faltar.
ResponderEliminarTambém lá estarei. Não perco por nada!
ResponderEliminarFelicidades a todos por el trabajo bien hecho. Siento no poder acudir a la presentación en sociedad, pero desde aquí os deseamos y auguramos un tremendo éxito.
ResponderEliminarLa próxima traducido al castellano, aunque despacito nos entendemos.