Na Argentina, e em Buenos Aires em particular, as causas sociais continuam muito presentes. As pessoas mobilizam-se com facilidade para reivindicarem aquilo que acham justo. Este desenho está péssimo, mas fi-lo com alguma emoção. Foi na Praça de Mayo, praça com grandes tradições de luta, em frente à catedral (edifício feio, neoclássico, que não se vê no desenho). As manifestantes não tinham contemplações e chamavam os responsáveis pelos nomes. Era promovida pela organização “Pan y Rosas” e no dia 8 de Março. Bonito.
Praça de Mayo. Buenos Aires. Março 2004
Bonito, bonito é saber que tem um livro para publicar e não faz concessões.
ResponderEliminarEu gostei acima de tudo do nome "Pan y Rosas" fez-me lembrar a Rainha Santa Isabel.
Se acha que o desenho está péssimo por que o quis mostrar? para nos dizer que é a favor do aborto e que respeita muito as mulheres? o desenhador e o professor são uma referência e por isso é necessário vincular através do que se faz?
ResponderEliminarQue maçada! E eu a pensar que os trocadilhos de mau gosto a propósito de umas ostras tinham sido pontuais...
ResponderEliminarMaria, limite-se a apreciar os desenhos e não entre por aí...Tal como Galeota diz são trocadilhos de muito mau gosto.
ResponderEliminarDivirta-se!
Margarida
É um facto que simpatizo com todas as causas de pessoas que se julgam injustiçadas e por isso foi emocionante ver aquele grupo de mulheres, debaixo do lema "pão e rosas", a reivindicarem o que elas achavam ser de sua justiça.
ResponderEliminarA discussão está a ser gira...vivam as mulheres!
ResponderEliminar