Fomos para o largo da Catedral desenhar o que nos apetecesse. O desenho está cheio de erros mas o tempo que lá passei não o esqueço.
sexta-feira, setembro 18, 2009
quinta-feira, setembro 17, 2009
Jaca 2
Esta montanha é uma espécie de ex-libris de Jaca. Ao fim do dia, quando o sol está mais baixo, ela fica com uma cor dourada muito bonita. Em baixo pode ver-se a cobertura do palácio do gelo.
Peña Oroel. Jaca
quarta-feira, setembro 16, 2009
Jaca 1
Fomos, quando o encontro ainda não tinha começado, a Canfran, povoação na fronteira com a França, que tem uma grandiosa estação de caminhos-de-ferro abandonada e prestes a ser transformada em hotel de luxo.
terça-feira, setembro 15, 2009
Jaca
Encontrámo-nos em Jaca para desenhar e falar sobre essa actividade de desenhar em cadernos. Clara Marta, professora de desenho na Universidade de Saragoça, foi quem teve a ideia e pô-la em prática. Foram dias fantásticos. Nunca vi tanto entusiasmo.
segunda-feira, setembro 14, 2009
José Miguel Gervásio
Novo autor no site diariografico.com, com belos desenhos e um belíssimo texto. "Os meus cadernos são feitos de riscos que guardo como um desleixado coleccionador de pacotes de açúcares. Se os perder, perco a minha memória".
José Miguel Gervásio. Artista plástico e professor. Montemor-o-Novo
Etiquetas:
José Miguel Gervásio,
Outros autores
segunda-feira, setembro 07, 2009
domingo, setembro 06, 2009
sexta-feira, setembro 04, 2009
quinta-feira, setembro 03, 2009
quarta-feira, setembro 02, 2009
terça-feira, setembro 01, 2009
segunda-feira, agosto 31, 2009
Tavira
No último dia ainda desenhei os que estavam por ali: a Joana, a Margarida, os Nunos, o Alfredo, a Tecas, a Catarina ao fundo, o Mantorras, a Saara e a Lua.
sexta-feira, agosto 14, 2009
Madrid
Ao sair da plaza Mayor sentámo-nos na primeira esplanada a beber una cerveza con limón.
Depois do jantar num indiano com Enrique e Toña no bairro Lavapiés.
sexta-feira, agosto 07, 2009
Londres 3
O big brother espreita em qualquer cruzamento.
Cruzamento da Camden street com a Camden road
Trafalgare square, de costas para a estátua de Nelson
quinta-feira, agosto 06, 2009
Javier Mariscal
“Quando desenho do natural, muito rapidamente e concentrado, sinto-me uma máquina de desenhar. E sou feliz”. Javier Mariscal. Espanhol, vive e trabalha em Barcelona, ilustrador e designer
"mariscal'sketches" no museu do design. Londres
Etiquetas:
Javier Mariscal,
Outros autores
quarta-feira, agosto 05, 2009
Londres 2
Desenhar no Metro (Tube) de Londres é mais fácil do que em Lisboa. As distâncias entre estações são maiores, logo mais tempo, e as pessoas estão a uma distância mais confortável. Além de que são mais diversificadas.
terça-feira, agosto 04, 2009
Londres 1
Mais duas visitas a não perder para o turista acidental: o Parlamento visto do lado do “eye” e a “tower bridge”, onde dois outros turistas se quiseram fotografar com a torre como cenário. Outro acto obrigatório para o turista – ser fotografado com um ícone dessa cidade à vista.
segunda-feira, agosto 03, 2009
Londres
sábado, julho 25, 2009
Deambular por Lisboa 2
São estas tascas, escuras, sem janelas, onde se têm de descer uns degraus, quase uma cave e onde, inesperadamente, pela hora do almoço, nos iluminam a alma.
Bairro da Graça
segunda-feira, julho 20, 2009
Com caneta
O Richard tinha comprado umas canetas, marca Giotto, no supermercado e eu também quis experimentar. O Manuel San Payo também aproveitou. Fomos bebendo um JB. O resultado foi duvidoso, mas ficou o registo.
sexta-feira, julho 17, 2009
quinta-feira, julho 16, 2009
Porto 1
O Mercado do Bolhão a precisar de obras e melhoramentos. Mesmo no centro da cidade aquele quarteirão torna-se muito cobiçado.
quarta-feira, julho 15, 2009
Porto
Esta vista, a partir da Sé, é deslumbrante. Limitei-me a fazer os telhados mais próximos e o que se desenhava no horizonnte.
segunda-feira, julho 13, 2009
Porto-Guimarães
Tive que o fazer em poucos minutos. O comboio para Guimarães estava prestes a sair. Fui à ESAP de Guimarães a convite do Pedro Moura. Os alunos eram poucos mas bons. Vejam também este particular blog do António Coelho.
Saída da estação de S.Bento. Porto
quinta-feira, julho 09, 2009
quarta-feira, julho 08, 2009
Um jantar em Belém
Jantámos com a Clara e o Miguel. Vieram de Saragoça e vamo-nos reencontrar em Jaca lá para Setembro.
terça-feira, julho 07, 2009
Rosário Félix
"De que me servem os olhos". Uma afirmação em forma de interrogação. Um blog discreto e com muito bons desenhos. Como eu gosto. Vão lá ver s.f.f.
Rosário. Carvalhal
Etiquetas:
Outros autores,
Rosário Félix
segunda-feira, julho 06, 2009
Luís Ançã
Conhecemo-nos na Escola de Belas Artes. Ele foi para pintura e eu para design. Ele foi viver para Reguengos e eu continuei em Lisboa. Encontrámo-nos agora nos “Encontros de Monsaraz". Continua a desenhar no ritmo necessário e faz parte agora do diariografico.com.
Luis Ançã. Pintor e professor. Vista de Monsaraz
Etiquetas:
Luís Ançã,
Outros autores
sexta-feira, julho 03, 2009
Deambular por Lisboa
Passei pelo Largo do Carmo e comecei a descer a Calçada com o mesmo nome com destino ao Rossio.
Vejam ainda a proposta de Eduardo Côrte-Real, com os seus magníficos desenhos, para o Terreiro do Paço.
quinta-feira, julho 02, 2009
Desenhos muito rápidos 3
Ainda dois desenhos feitos aquando da minha (e do Sócrates) ida à Assembleia. O primeiro na bancada dos “colegas” jornalistas. O segundo as Tvs, que estavam no outro extremo.
Etiquetas:
Assembleia
Subscrever:
Mensagens (Atom)









































