No último dia ainda desenhei os que estavam por ali: a Joana, a Margarida, os Nunos, o Alfredo, a Tecas, a Catarina ao fundo, o Mantorras, a Saara e a Lua.
segunda-feira, agosto 31, 2009
sexta-feira, agosto 14, 2009
Madrid
Ao sair da plaza Mayor sentámo-nos na primeira esplanada a beber una cerveza con limón.
Depois do jantar num indiano com Enrique e Toña no bairro Lavapiés.
sexta-feira, agosto 07, 2009
Londres 3
O big brother espreita em qualquer cruzamento.
Cruzamento da Camden street com a Camden road
Trafalgare square, de costas para a estátua de Nelson
quinta-feira, agosto 06, 2009
Javier Mariscal
“Quando desenho do natural, muito rapidamente e concentrado, sinto-me uma máquina de desenhar. E sou feliz”. Javier Mariscal. Espanhol, vive e trabalha em Barcelona, ilustrador e designer
"mariscal'sketches" no museu do design. Londres
Etiquetas:
Javier Mariscal,
Outros autores
quarta-feira, agosto 05, 2009
Londres 2
Desenhar no Metro (Tube) de Londres é mais fácil do que em Lisboa. As distâncias entre estações são maiores, logo mais tempo, e as pessoas estão a uma distância mais confortável. Além de que são mais diversificadas.
terça-feira, agosto 04, 2009
Londres 1
Mais duas visitas a não perder para o turista acidental: o Parlamento visto do lado do “eye” e a “tower bridge”, onde dois outros turistas se quiseram fotografar com a torre como cenário. Outro acto obrigatório para o turista – ser fotografado com um ícone dessa cidade à vista.
segunda-feira, agosto 03, 2009
Londres
sábado, julho 25, 2009
Deambular por Lisboa 2
São estas tascas, escuras, sem janelas, onde se têm de descer uns degraus, quase uma cave e onde, inesperadamente, pela hora do almoço, nos iluminam a alma.
Bairro da Graça
segunda-feira, julho 20, 2009
Com caneta
O Richard tinha comprado umas canetas, marca Giotto, no supermercado e eu também quis experimentar. O Manuel San Payo também aproveitou. Fomos bebendo um JB. O resultado foi duvidoso, mas ficou o registo.
sexta-feira, julho 17, 2009
quinta-feira, julho 16, 2009
Porto 1
O Mercado do Bolhão a precisar de obras e melhoramentos. Mesmo no centro da cidade aquele quarteirão torna-se muito cobiçado.
quarta-feira, julho 15, 2009
Porto
Esta vista, a partir da Sé, é deslumbrante. Limitei-me a fazer os telhados mais próximos e o que se desenhava no horizonnte.
segunda-feira, julho 13, 2009
Porto-Guimarães
Tive que o fazer em poucos minutos. O comboio para Guimarães estava prestes a sair. Fui à ESAP de Guimarães a convite do Pedro Moura. Os alunos eram poucos mas bons. Vejam também este particular blog do António Coelho.
Saída da estação de S.Bento. Porto
quinta-feira, julho 09, 2009
quarta-feira, julho 08, 2009
Um jantar em Belém
Jantámos com a Clara e o Miguel. Vieram de Saragoça e vamo-nos reencontrar em Jaca lá para Setembro.
terça-feira, julho 07, 2009
Rosário Félix
"De que me servem os olhos". Uma afirmação em forma de interrogação. Um blog discreto e com muito bons desenhos. Como eu gosto. Vão lá ver s.f.f.
Rosário. Carvalhal
Etiquetas:
Outros autores,
Rosário Félix
segunda-feira, julho 06, 2009
Luís Ançã
Conhecemo-nos na Escola de Belas Artes. Ele foi para pintura e eu para design. Ele foi viver para Reguengos e eu continuei em Lisboa. Encontrámo-nos agora nos “Encontros de Monsaraz". Continua a desenhar no ritmo necessário e faz parte agora do diariografico.com.
Luis Ançã. Pintor e professor. Vista de Monsaraz
Etiquetas:
Luís Ançã,
Outros autores
sexta-feira, julho 03, 2009
Deambular por Lisboa
Passei pelo Largo do Carmo e comecei a descer a Calçada com o mesmo nome com destino ao Rossio.
Vejam ainda a proposta de Eduardo Côrte-Real, com os seus magníficos desenhos, para o Terreiro do Paço.
quinta-feira, julho 02, 2009
Desenhos muito rápidos 3
Ainda dois desenhos feitos aquando da minha (e do Sócrates) ida à Assembleia. O primeiro na bancada dos “colegas” jornalistas. O segundo as Tvs, que estavam no outro extremo.
Etiquetas:
Assembleia
terça-feira, junho 30, 2009
Andorinhas
Elas também andam desorientadas com o tempo. Já é Verão e ainda estão por aí. Ou simplesmente vieram despedir-se.
sexta-feira, junho 26, 2009
quarta-feira, junho 24, 2009
Desenhos muito rápidos 4
Comecei o desenho pelo que me interessou: a mão que estava mesmo ao meu lado, por cima do ombro da rapariga. O resto era indiferente. Fui fazendo enquanto durou a viagem Arroios-Baixa.Chiado.
terça-feira, junho 23, 2009
Regresso à linha
segunda-feira, junho 22, 2009
Desenhos muito rápidos 3
Os campinos a cavalo esperavam-no para o saudar. Eu aproveitei os breves momentos em que fiquei sozinho para os desenhar.
Santarém. 10 de Junho 2009
sábado, junho 20, 2009
Desenhos muito rápidos 2
Quando desenho pessoas não costumo preocupar-me com as suas semelhanças. Mas neste caso era preciso que, pelo menos, o Portas e o Sócrates estivessem parecidos. Ambos são fáceis de caracterizar.
Etiquetas:
Assembleia
sexta-feira, junho 19, 2009
Vera Bettencourt
Vera Bettencourt, artista plástica e professora numa pequena escola que faz parte da galeria Pedro Serrenho, onde expõe, integra desde hoje o site diariografico.com: “Organizo o meu diário cronologicamente mas, como gosto de o ver cheio de cor, às vezes volto atrás para preencher espaços vazios. O meu diário é, assim, um diário de trabalho, de viagem, de companhia,...”
Etiquetas:
Outros autores,
Vera Bettencourt
quinta-feira, junho 18, 2009
Desenhos muito rápidos 1
Desenhar os deputados na Assembleia não é das coisas mais interessantes. Não é estimulante desenhar pessoas de fato escuro. São todos parecidos e a sua postura é estática. Nunca escolheria este espaço para desenhar se não me fosse encomendado pelo jornal i.
Mais dois no blog "Colectivo de Diários Gráficos"
Etiquetas:
Assembleia
quarta-feira, junho 17, 2009
Desenhos muito rápidos
terça-feira, junho 16, 2009
Hortas Urbanas 1
Fomos até lá para desenhar e fotografar e ainda nos ofereceram um copo de vinho e um bocado de queijo. Tudo da terra deles, lá do Juncal.
domingo, junho 14, 2009
Curso de Verano em Jaca
Já aqui falei deste curso, mas falo outra vez porque parece que querem fechar as inscrições e precisam saber quantas pessoas vão lá estar. Jaca é uma pequena localidade situada nos Pirinéus e perto de Zaragoça. Há vários motivos para irem até lá e um deles é por causa do curso “De vuelta com el cuaderno” coordenado por Clara Marta Moreno, professora de Desenho Artístico na Escola Superior de Design de Aragón. Além de mim próprio, o curso é dado pelos excelentes ilustradores e bloguistas Enrique Flores, Antonia Santolaya (não tem blog mas um site), Simonetta Capecchi, Lapin e Gabriel Campanario.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









































