sexta-feira, agosto 29, 2014

Festas da Senhora da Agonia

Não sei se os desenhos conseguem transmitir a ideia do tipo de som que sai dos bombos e dos tambores. Durante as festas da Senhora da Agonia vários grupos percorrem as ruas e as praças de Viana rivalizando qual o som mais poderoso. Por vezes formam um círculo e, com toda a energia que conseguem, produzem um som único.




quinta-feira, agosto 28, 2014

Viana do Castelo

Dois desenhos com distorções. A mula de Frei Beato Bartolomeu no largo São Domingos tem o dorso demasiado comprido e o barco Gil Eanes está atarracado. Reparem ainda no segundo desenho o rótulo, com letras brancas, de uma cerveja deliciosa: a cerveja artesanal minhota.



quarta-feira, agosto 27, 2014

segunda-feira, agosto 25, 2014

Jardim Zoológico de Lisboa

É preciso ser paciente e esperar pela posição “certa”. Ou fazer várias posições em simultâneo e, na devida altura, registar rapidamente. 

Se quiserem desenhar animais, com sugestões  minhas, apareçam dia 6 de Setembro, das 10 às 13 horas, no Jardim Zoológico. Mais informações aqui.



quinta-feira, agosto 21, 2014

Cusco

Em cima a praça principal da cidade de Cusco no Peru. Cidade por onde é quase obrigatório passar antes de chegar a Machu Pichu. Já mostrei mais desenhos de Cusco aqui. O desenho em baixo são duas senhoras com dois bezerros. Vendiam bonecos iguais a elas próprias e aos bezerros. Bizarro.


terça-feira, agosto 05, 2014

"Fábrica das Cores"

Escolhi este desenho, feito na Mouraria já há uns anos, para divulgar o workshop que vou fazer na “Fábrica das Cores” ali para os lados de Oeiras numa simpático casa, com uma simpática equipa. É no dia 16 deste mês das 14h30 às 17h30. Vejam mais informações aqui.