sexta-feira, Dezembro 28, 2012

Viagens

A Nomad é uma empresa que organiza viagens em grupo lideradas por guias que conhecem os locais como ninguém, o que faz com que proporcionem experiências inesquecíveis. Encontrámo-nos neste maravilhoso hotel carregado de memórias, o Sintra Jardim, e, durante dois dias, falámos de... viagens.
 

sábado, Dezembro 22, 2012

Largo do Intendente em Lisboa

O Largo do Intendente sofreu uma mudança radical. Sentei-me numa pequena esplanada (a das Joanas, com uma excelente exposição de Nuno Saraiva) a beber um chá gelado, enquanto desenhava. Coisa que há uns anos era impensável. A Câmara de Lisboa recuperou este espaço, e só temos que louvar esta iniciativa, no entanto, se ninguém for habitar aqueles prédios, o que não deve depender dela, temo que a evolução não seja a pretendida.
 

quinta-feira, Dezembro 20, 2012

Em família

Da esquerda para a direita: a Glória, a Leonor e a Mariana a verem filmes da Leonor feitos há um ano atrás. A Glória está desatenta, mas a Leonor acha fantástico.
 

terça-feira, Dezembro 18, 2012

segunda-feira, Dezembro 17, 2012

Feira Popular

A Feira Popular, que tantas memórias nos traz, reabriu provisoriamente no mesmo local. Apesar de as condições não ajudarem (é até um pouco deprimente) a afluência é grande (pelo menos nos Domingos). E pode ser até um incentivo a abrir uma Feira Popular a sério, noutro lugar se for caso disso. 

 A Alexandra Prado Coelho refere-se a esta Feira na sua crónica de ontem no P2 do Jornal Público “Vamos ficar aqui pendurados para sempre?”.
 

quarta-feira, Dezembro 12, 2012

Eventos para o fim-de-semana

Vários eventos vão acontecer neste fim-de-semana: 
- Dia 15 às 11 horas visita guiada às Ruínas e ao Museu Arqueológico do Carmo, a culminar as sessões de desenho “A Viagem e o Diário Gráfico”. Gratuito. Ver aqui
 - Dia 15 das 14h30 às 17h30 “Viagem pela Europa do Sul”, workshop no Museu das Comunicações, eu próprio como formador. Ver aqui
- Dia 15 às 18 horas, na Taberna Tosca, Largo de S.Paulo, Cais do Sodré, a exposição de Diários Gráficos “Lentos Cadernos Diários sobre Tábua Corrida. Exposição desnecessária”, de Ricardo Henriques, copywriter e um dos autores que integra o livro “Diários de Viagem. Desenhos do Quotidiano” (Quimera. 2008). Ver vídeo
- Dia 16 às 15 horas no Largo Luís de Camões Encontro para desenhar integrado no Dia do Bairro Alto
Largo do Carmo

terça-feira, Dezembro 11, 2012

LER

Isto do talento é uma treta. É trabalho! Claro que a técnica pode-se aprender. O drama é que se tem de aprender sozinho.” António Lobo Antunes em conversa com Carlos Vaz Marques no S. Jorge, no festival da revista LER, anteontem.
 

sábado, Dezembro 08, 2012

LER

Continuam as comemorações dos 25 anos da Revista LER no cinema S. Jorge. Ver no blog da revista o Programa e alguns dos desenhos já feitos.
 
Foyer do cinema S. Jorge
Debate entre Rui Cardoso Martins e José Eduardo Agualusa moderado por João Pombeiro

quinta-feira, Dezembro 06, 2012

S.Carlos

Quando fomos desenhar ao teatro S.Carlos, durante a sessão de desenho da Rosário Félix, não desenhei a fachada. Passei lá ontem para o fazer.
 

terça-feira, Dezembro 04, 2012

Constância

Em vez de desenhar o Pedro, que também estava a desenhar ali ao pé enquanto conversávamos, preferi um gato que passeava perto de nós.
 
A casa onde viveu o poeta Vasco de Lima Couto nos seus últimos quatro anos. 

E ao lado o arco que dá acesso à rua com o mesmo nome: rua do Arco. E um cão curioso que veio espreitar.

segunda-feira, Dezembro 03, 2012

Monsaraz

Fomos a Monsaraz dar o nosso pequeno contributo na preservação das centenárias (ou milenárias?) oliveiras. Desenhando-as. 

Nas comemorações dos 25 anos da revista LER no cinema S.Jorge: (Ver Programa
Amanhã, dia 4 pelas 21 horas, ante-estreia do filme “Pela Estrada Fora” a partir do livro de Jack Kerouac. À tarde, pelas 19 horas, debate, onde eu participarei, sobre o mesmo filme. Apareçam. Entrada livre. 
No dia 5, pelas 18 horas, Encontro para desenhar. Trabalhos expostos no final do festival e publicados nas páginas da revista LER.